Inscrições para Olimpíada Brasileira de Agropecuária são prorrogadas

27/05/2016 - 13h26 - Por Karoline Figueiredo

A  Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) prorrogou o período de inscrições para as equipes de Instituições de Ensino Técnico de todo país que queiram participar da competição. Promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) e apoiada por diversas entidades, o evento acontecerá no município de Passos (MG) este ano.

A OBAP é uma competição científica nacional com o objetivo de incentivar o ingresso dos jovens do Ensino Médio Integrado/Concomitante e Técnico Subsequente nas carreiras Técnico-Científica por meio da Pesquisa e Inovação na Agropecuária.

Podem participar apenas estudantes do Ensino Médio que cursam o Técnico Integrado ou Concomitante nos cursos de Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Agronegócio, Agroindústria, Alimentos, Zootecnia e cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 17 de junho no portal da OBAP. O valor da taxa é R$20,00 por equipe. As equipes deverão ser composta por 3 alunos e 1 orientador. Confira o processo de seleção e premiação no site da OBAP.

Confira o regulamento da OBAP

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: