Inscrições para Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2018 terminam esta semana

29/05/2018 - 16h00 - Por Karoline Figueiredo





A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFP) termina no próximo sábado (02) o prazo de inscrições para sua 9ª edição. A competição é uma realização da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Podem participar estudantes de Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Federais de todo país, que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental; no 1, 2º ou 3º ano do Ensino Médio; ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições ficam sob responsabilidade das Escolas nas quais deverão também nomear um professor ou responsável pela organização local da OBFP.

As Instituições de Ensino devem efetuar o cadastramento no portal da OBFP até 02 de junho. A Olimpíada ocorrerá em duas fases: 14 de agosto e 20 de outubro, respectivamente. Confira o calendário completo.

O objetivo da competição é estimular o interesse dos alunos pela Física; divulgar talentos; valorizar professores e estudantes; promover a inclusão social; buscar melhoria na qualidade de ensino; proporcionar desafios e aproximar Universidades e Institutos das Escolas Públicas.

Para obter todas as informações acesse o Regulamento e o portal da OBFP.