Inscrições para Olimpíada Brasileira de Robótica 2020 encerram amanhã

24/09/2020 - 17h42 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2020 encerra na próxima sexta-feira (25), as inscrições para sua 14ª edição.

Podem participar da competição estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Técnico de Escolas Públicas e Privadas de todo país. Os candidatos deverão enviar formulário preenchido e vídeo por meio do sistema de inscrição.

A Olimpíada possui duas modalidades, a Prática e a Teórica. Os alunos podem participar de uma ou das duas modalidades se preferirem. Em decorrência da pandemia causada por Covid-19, a modalidade prática das etapas Estaduais, Regionais e Nacional ocorrerá de forma virtual. A modalidade teórica permanecerá de forma presencial, no entanto, ainda não tem data definida.

De acordo com o cronograma, as avaliações estão previstas para acontecerem entre os dias 26 de setembro e 25 de outubro de 2020. Os finalistas serão divulgados dia 30 de outubro e a prova final ocorrerá entre 10 e 14 de novembro.

O objetivo é incentivar os jovens às carreiras científico tecnológicas, identificar talentos, promover a troca de conhecimento e experiência, realizar debates, entre outros.

A OBR é considerada um dos maiores eventos de robótica da América Latina. Ela também classifica equipes para a RoboCup - maior evento de robótica do mundo.

Para mais informações acesse o portal da OBR.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: