Inscrições para Olimpíada Nacional em História do Brasil 2018 encerram amanhã

23/04/2018 - 14h38 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) termina amanhã (24) o prazo de inscrições para a 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Os interessados podem se candidatar na página da ONHB.

Podem participar alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Os candidatos devem formar equipes com 3 integrantes, sendo todos da mesma Escola, com a orientação de um professor de História. O mesmo professor pode orientar diversas equipes, porém, cada estudante só poderá fazer parte de apenas um grupo.

A Olimpíada acontece anualmente desde 2009 e é desenvolvida por meio de um projeto de extensão do Departamento de História da Unicamp. Professores, estudantes de graduação e pós-graduação atuam no projeto.

Nesta edição, a seleção será composta por 7 fases, sendo 6 com provas online e 1 fase de prova final e presencial. A última fase será realizada na Unicamp - Câmpus Campinas SP nos dias 18 e 19 de agosto de 2018. As datas de início e fim de cada fase estão disponíveis no regulamento.

Acesse o Regulamento para obter orientações, conferir o calendário, verificar a premiação e demais informações sobre a ONHB.

Inscrições:

Escolas Públicas:

Entre 21 de março a 24 de abril: R$ 45  (por equipe)

Escolas Particulares:

Entre 21 de março a 24 de abril: 90,00  (por equipe)

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: