Inscrições para pós-graduação em Nanociência da UFSC-Blumenau encerram em março

13/03/2021 - 13h54 - Por Karoline Figueiredo

O Câmpus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo em Mestrado Acadêmico em Nanociência, Processos e Materiais Avançados.

Os interessados devem se inscrever até 19 de março de 2021 no portal do programa. Podem participar do Processo Seletivo candidatos com curso superior completo, ou que concluirão o curso ainda no primeiro semestre de 2021.  A seleção será realizada de forma online, por meio de proposta de pesquisa e análise curricular. As etapas terão peso de 50% cada.

A UFSC está oferecendo 7 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021. O Mestrado abrange uma área de concentração: Nanociência, Processos e Materiais Avançados; e duas linhas de pesquisa: Materiais, Processos e Transformações, e Nanociência e Nanotecnologia. A proposta busca ampliar as discussões e compreensão do conhecimento na interface entre Física, Química, Ciência e Engenharia dos Materiais.

O Edital também conta vagas por meio do sistema de cotas. para mais informações acesse o portal PPGNPMat e o portal da UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: