Inscrições para Processo Seletivo Misto da UFJF terminam hoje

17/10/2014 - 11h45 - Por Thaís Ferraz





Os candidatos interessados em concorrer às vagas oferecidas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)  através do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) deverão realizar suas inscrições até as 14 horas desta sexta-feira. O cadastro deverá ser realizado online, na página da instituição. A taxa tem o valor de R$85 e deverá ser paga no Banco do Brasil.

As provas serão aplicadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro para os três módulos, com questões objetivas, no primeiro dia, e dissertativas, nos demais. Os candidatos poderão realizar as provas nas cidades mineiras de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares e Muriaé; e no município fluminense de Volta Redonda.

Podem participar do PISM os seguintes candidatos:

Módulo I: candidatos matriculados na primeira série do ensino médio ou na segunda série de curso técnico cuja duração seja de quatro anos, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou outra modalidade supletiva;

Módulo II: candidatos que tenham participado do Módulo I e estejam regularmente matriculados na segunda série do ensino médio ou na terceira série de curso técnico cuja duração seja de quatro anos;

Módulo III: candidatos que tenham participado do Módulo II e estejam regularmente matriculados na terceira série do ensino médio ou na quarta série de curso técnico cuja duração seja de quatro anos.

A UFJF oferecerá, neste processo seletivo, 1.152 vagas para Juiz de Fora e 250 para Governador Valadares. Mais informações podem ser encontradas na página da Copese.