Inscrições para Roteiros Originais de brasileiros encerram 1º de setembro

31/08/2020 - 13h36 - Por Karoline Figueiredo

A Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) lançou em julho deste ano, o concurso  Novos Roteiros Originais - Edição Brasil. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 1º de setembro no portal do concurso Novos Roteiros Originais - Edição Brasil.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, que não tenham nenhum roteiro filmado ou exibido profissionalmente (festivais, cinematecas, televisão ou plataforma streaming). As categorias de participação são Curta-Metragem; Telefilme e/ou Longa-Metragem; e Série.

O concurso selecionará 45 roteiros audiovisuais originais: 15 Curta-Metragem; 15 Telefilme e/ou Longa-Metragem; e 15 Série. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro; participação em evento restrito e imersivo, com a presença de roteiristas especialistas; e consultoria gratuita para aprimoramento dos roteiros selecionados.

"O objetivo é revelar novos talentos que nunca tiveram a chance de ver seu roteiro produzido e apresentado em festivais, além de fomentar o mercado audiovisual brasileiro com novas ideias, contribuindo para a democratização do setor", declarou o chefe de representação da OEI no Brasil, Rphael Callou.

Confira todos os critérios de participação e orientações no Edital. Para mais informações acesse o portal da Secretaria Especial da Cultura.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: