Inscrições para Universidade de Algarve (Portugal) via Enem terminam amanhã

28/05/2015 - 10h08 - Por Thaís Ferraz
Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 podem utilizar suas notas para concorrer às vagas oferecidas pela Universidade de Algarve (UALg), de Portugal. As inscrições estarão abertas até esta sexta-feira (29) e deverão ser realizadas no site da instituição.
Um acordo firmado entre o Inep e algumas universidades portuguesas, no ano passado, permite que os estudantes brasileiros se candidatem apenas com os resultados obtidos no Enem, sem necessidade de fazer prova de ingresso. A Universidade de Algarve, no entanto, exige que os brasileiros tenham obtido ao menos 500 pontos na redação e 475 pontos em cada uma das provas objetivas.
A Instituição cobra anuidades, com valores reduzidos para estudantes internacionais. Os estudantes brasileiros pagarão mil euros por ano. Serão oferecidas, neste processo seletivo, 260 vagas.
Oportunidades internacionaisAlém da Universidade de Algarve, outras três instituições portuguesas reconhecem o Enem como forma de seleção para candidatos brasileiros: Beira Interior, Coimbra e Instituto Politécnico de Leiria.As inscrições para o Instituto estão abertas até o dia 30 de junho. A Universidade de Coimbra abrirá, no dia 13 de junho, o terceiro e último período de candidatura.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: