Inscrições para vagas remanescentes do FIES começam amanhã (6); são ofertadas 50 mil vagas

05/10/2020 - 13h00 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições do Processo Seletivo para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) iniciam nesta terça-feira (6). O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de 29 de setembro, o Edital sobre o cronograma da oferta de vagas destinadas ao segundo semestre de 2020.

O programa está disponibilizando 50 mil vagas, distribuídas em instituições privadas de ensino superior de todo país. Os interessados deverão realizar as inscrições e acompanhar o Processo Seletivo no portal do FIES. Para candidatos não matriculados em instituições de ensino superior, o prazo seguirá aberto até 13 de outubro. Candidatos já matriculados poderão se inscrever até 13 de novembro.

As vagas remanescentes são aquelas não ocupadas pelos candidatos nos seletivos regulares. Ao se inscrever, o candidato poderá optar por até três cursos diferentes, concorrendo apenas uma vaga.

Segundo o MEC, diferente do Processo Seletivo regular, o Processo Seletivo remanescente é preenchido por ordem de inscrição do participante.

Para participar da seleção é necessário ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); não ter zerado na Redação; e ter obtido no mínimo 450 pontos nas média geral das provas.

O Fies é um programa do MEC, criado em 2001 por meio da Lei 10.260, com o objetivo de conceder financiamento aos estudantes de graduação em instituições privadas.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: