Inscrições para vagas remanescentes do ProUni começam hoje

10/03/2014 - 10h55 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos interessados em ocupar as vagas remanescentes do ProUni poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira, na página oficial do Programa. As inscrições serão feitas em duas etapas: a partir de hoje, poderão se candidatar às bolsas os candidatos do ProUni que se inscreveram em turmas que não se formaram e professores da rede pública, enquanto os outros candidatos deverão realizar suas inscrições a partir do dia 12. Estima-se que cerca de 50 mil bolsas ainda estão disponíveis- a maior parte delas foi devolvida ao sistema devido a não-formação de turmas.

Poderão se inscrever candidatos que cumpram os requisitos do Programa e que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, com nota maior do que zero na redação e maior do que 450 pontos na média das provas. Este ano, também poderão se candidatar estudantes já matriculados nos cursos, desde que preencham os requisitos do programa e ainda não possuam a bolsa do ProUni.

Após a primeira etapa, de inscrição online, os candidatos deverão comprovar as informações declaradas na instituição de ensino escolhida, no prazo máximo de até dois dias úteis. Após a comprovação, o candidato deverá aguardar que a instituição o registre no Sistema Informatizado do ProUni.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações na página do ProUni.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: