Inscrições para vestibular 2014/2 da UNB terminam hoje

05/05/2014 - 09h28 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos interessados em concorrer às vagas oferecidas no vestibular 2014/2 da Universidade de Brasília (UNB) deverão realizar suas inscrições até o final desta segunda-feira. A taxa de inscrição tem o valor de R$90,00 para treineiros e R$120,00 para os outros candidatos. O pagamento da taxa poderá ser realizado até o dia 22 de maio.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

 No ato da inscrição, o candidato deverá  assinalar o campus/curso/turno para o qual deseja concorrer e a opção de língua estrangeira. Candidatos às vagas dos cursos de  Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Farmacêuticas e Direito também deverão optar entre os turnos diurno e noturno. Todos os candidatos deverão assinalar a cidade na qual desejam realizar a prova.

Os estudantes interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição deverão realizar o requerimento também até o final desta segunda-feira. Poderão solicitar o benefício alunos que estejam cursando o terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede pública do Distrito Federal; os candidatos hipossuficientes (ou seja, que possuam Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal-CadÚnico- e que sejam membros de famílias de baixa renda); e estudantes que comprovem cumulativamente possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Para solicitar a isenção, os estudantes deverão acessar esta página. 

Os candidatos poderão concorrer através de três sistemas de vagas: o  Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Negros e o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Os candidatos que optarem pelo Sistema de Cotas para Negros deverão assinar digitalmente um termo se autodeclarando negros de cor preta ou parda. Os candidatos que forem concorrer às vagas destinadas aos estudantes formados em Escolas Públicas poderão concorrer em 4 diferentes subcategorias: a de renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; a de renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita; a de pretos, pardos e indígenas; e a dos demais candidatos de escola pública. Os candidatos que optarem pelas vagas do Sistema de Cotas para Escolas Públicas reservadas aos pretos, pardos e indígenas também deverão assinar digitalmente o termo de autodeclaração.

As provas serão realizadas nas datas prováveis de 7 e 8 de junho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 14 de julho. A UNB oferecerá, neste processo seletivo, 4.212 vagas.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: