Inscrições para vestibular da UFSM estão abertas

Por Thaís Ferraz
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Os candidatos interessados em concorrer às vagas oferecidas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) poderão se inscrever no vestibular da instituição até o dia 22 de setembro. O processo ocorrerá em duas modalidades diferentes: Processo Seletivo Seriado e Processo Seletivo Único. Os valores das taxas de inscrição são, respectivamente, de R$45 e R$95.

Clique aqui para efetuar sua inscrição

O período para solicitação de isenção de taxa teve início no dia 20 de agosto e se encerrará nesta quinta-feira, dia 28. Poderão solicitar o benefício candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que se enquadrem na Lei de Isenção.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2012 ou 2013, poderá ser utilizada como 20% da nota final do vestibular. Candidatos que não prestaram a prova não serão prejudicados.

A UFSM oferecerá, neste processo seletivo, 4.666 vagas. Destas, 3.805 estão localizadas no campus de Santa Maria, 305 no campus de Frederico Westphalen, 356 em Palmeira das Missões e 200 em Silveira Martins.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!