Inscrições para vestibular das Fatecs terminam hoje

14/05/2014 - 12h05 - Por Thaís Ferraz
Sempre abrir.

Os candidatos interessados em concorrer aos vestibulares das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo deverão efetuar suas inscrições até as 15h desta quarta-feira. O procedimento deverá ser feito online, através da página do processo seletivo. As Unidades, os cursos e as cidades podem ser conferidas nesta página.

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar a página do vestibular e preencher a Ficha de Inscrição, fornecendo os seus dados pessoais e assinalando a Fatec, o curso (presencial e/ou a distância - EaD) e o período em que pretende estudar. O estudante também deverá indica informações sobre o Sistema de Pontuação Acrescida (“afrodescendência” e “escolaridade pública”). Os candidatos poderão, também,  solicitar uma 2ª opção de curso, optando entre o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção oferecido em outro período, na mesma Fatec;  o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec e período. Após terminar o preenchimento da Ficha, o candidato deverá confirmar as informações e responder ao questionário socioeconômico. Por último, deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$70.

Candidatos afrodescendentes ou que tenham cursado escolas públicas terão direito a um acréscimo de pontos na nota final. Estudantes afrodescendentes receberão 3% a mais; candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede pública receberão 10%; e estudantes que atendam aos dois critérios receberão um acréscimo de 13% na pontuação da nota.

As provas serão aplicadas no dia 15 de junho; o gabarito oficial será divulgado no dia seguinte. A classificação geral, com a lista de convocados em primeira chamada, será disponibilizada no dia 14 de julho.

As Fatecs oferecerão, neste processo seletivo, 14.605 vagas; destas, 13.485 serão para cursos presenciais e 1.120 para a modalidade de ensino à distância (EaD).