Inscrições para vestibular das Fatecs terminam hoje

14/05/2014 - 12h05 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos interessados em concorrer aos vestibulares das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo deverão efetuar suas inscrições até as 15h desta quarta-feira. O procedimento deverá ser feito online, através da página do processo seletivo. As Unidades, os cursos e as cidades podem ser conferidas nesta página.

Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar a página do vestibular e preencher a Ficha de Inscrição, fornecendo os seus dados pessoais e assinalando a Fatec, o curso (presencial e/ou a distância - EaD) e o período em que pretende estudar. O estudante também deverá indica informações sobre o Sistema de Pontuação Acrescida (“afrodescendência” e “escolaridade pública”). Os candidatos poderão, também,  solicitar uma 2ª opção de curso, optando entre o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção oferecido em outro período, na mesma Fatec;  o mesmo curso (presencial ou EaD) de 1ª opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou qualquer curso (presencial ou EaD) com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias em qualquer Fatec e período. Após terminar o preenchimento da Ficha, o candidato deverá confirmar as informações e responder ao questionário socioeconômico. Por último, deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$70.

Candidatos afrodescendentes ou que tenham cursado escolas públicas terão direito a um acréscimo de pontos na nota final. Estudantes afrodescendentes receberão 3% a mais; candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede pública receberão 10%; e estudantes que atendam aos dois critérios receberão um acréscimo de 13% na pontuação da nota.

As provas serão aplicadas no dia 15 de junho; o gabarito oficial será divulgado no dia seguinte. A classificação geral, com a lista de convocados em primeira chamada, será disponibilizada no dia 14 de julho.

As Fatecs oferecerão, neste processo seletivo, 14.605 vagas; destas, 13.485 serão para cursos presenciais e 1.120 para a modalidade de ensino à distância (EaD).

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: