Inscrições para vestibular do IF Goiano estão abertas

14/05/2014 - 12h51 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abriu, na terça-feira (13), as inscrições para o Vestibular 2014. Os interessados poderão realizar suas inscrições  até o dia 13 de setembro, através desta página.  Solicitações de isenção de taxa deverão ser feitas até o dia 6 de setembro.

Os candidatos deverão se inscrever tanto no IF Goiano quanto no Exame Nacional do Ensino Médio. O passo a passo para garantir a participação no processo seletivo é:

  • Fazer a inscrição para o Enem (entre os dias 12 e 23 de maio)
  • Fazer a inscrição no Processo Seletivo do IF Goiano (entre os dias 13 de maio e 13 de julho)
  • Realizar a prova do Enem

Estudantes que não façam o Enem em 2014 ainda poderão concorrer, desde que tenham participado de uma das últimas três edições do Exame. Como os candidatos podem utilizar as notas de 2012, 2013, ou 2014, será considerada, para fins de classificação, a nota mais alta alcançada.

O IF Goiano utilizará duas formas de ingresso: o Processo Seletivo próprio, com uso da nota do Enem, e o Sistema de Seleção Unificada. Serão destinadas 70%  das vagas ofertadas para o sistema de processo seletivo. Destas, 50% serão reservadas para estudantes que e cursaram o Ensino Médio, integralmente, em Escolas Públicas. As vagas restantes serão destinadas ao ingresso através do Sistema de Seleção Unificada, sob responsabilidade do MEC.

O IF Goiano oferecerá, neste processo seletivo, 1280 vagas, distribuídas entre 32 cursos. O IF Goiano possui cinco campi: Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: