Inscrições para vestibular do IFF terminam hoje

16/05/2014 - 14h46 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Federal Fluminense encerra, nesta sexta-feira, o período de inscrições do processo seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos e Superiores. As inscrições são gratuitas para os cursos técnicos; para candidatos às vagas nos cursos superiores, a taxa tem o valor de R$50.

Clique aqui para realizar sua inscrição. 

Serão oferecidas 689 vagas. Destas, 480 são para Cursos Técnicos de Nível Médio dos campi Campos-Centro, Cabo Frio e Itaperuna. Poderão se candidatar para esta modalidade estudantes matriculados no Ensino Médio, de escolas públicas estaduais ou municipais.

O Instituto oferecerá 209 vagas para Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura dos campi Campos-Centro, Campos-Guarus e Itaperuna. Todas as vagas são para ingresso no 2º semestre de 2014.

  • Para efetuar a inscrição no processo seletivo para cursos superiores, o candidato deverá:
  • Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório.
  • Possuir RG, Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte ou Carteira Profissional próprios
  • Possuir e-mail válido

 

 

No momento da inscrição, os candidatos deverão acessar o portal de inscrições, clicar em "cadastre-se", preencher e enviar o formulário socioeconômico. Após o envio do questionário socioeconômico, os estudantes deverão clicar na aba "Concurso Vestibular 2014-  2º Semestre", indicar o curso escolhido, inscrever-se e confirmar os dados. O Comprovante de Inscrição deverá ser impresso e pago de acordo com a data de vencimento.

O processo seletivo será realizado em duas fases eliminatórias e classificatórias. A prova da 1.ª Fase, que será aplicada no dia 8 de junho, tem caráter objeitvo e será constituída de 50 questões de múltipla . A prova da  2.ª Fase será realizada no dia 6 de julho e será composta de duas partes: redação e 6 questões discursivas da(s) disciplina(s) que variam de acordo com o curso do candidato. O resultado final será divulgado no dia 31 de julho e as matrículas serão realizadas entre os dias 12 e 14 de agosto.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: