Inscrições UFPE 2014 começam no dia 18 de outubro

16/10/2013 - 17h24 - Por

As inscrições da Universidade Federal de Pernambuco serão realizadas exclusivamente via internet, na página eletrônica da Comissão para o Vestibular, www.covest.com.br, no período de 18 de Outubro até 03 de Novembro de 2013.

A taxa de inscrição será de R$ 110,oo reais, para todos os cursos, com exceção do curso de música que será de R$ 120,oo reais; o pagamento da taxa devera ser feito até o dia 4 de novembro de 2013.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para uma única Unidade Acadêmica, para um único curso ou para o conjunto Engenharias CTG,deixando claro, quando for o caso, as preferências por turno e entrada.

Serão reservadas, no mínimo, 25% (vinte e cinco por cento) das vagas do certame de que se trata, por curso e turno, aos candidatos que

  • I) tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou em qualquer outro que envolve a modalidade de Educação de Jovem e Adultos.
  • II) tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Não poderão concorrer às vagas reservadas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do ensino médio.

No mínimo 50% (cinquenta por cento) das vagas reservadas serão destinadas aos candidatos que comprovarem  renda familiar bruta igual ou inferior  a 1,5 salário-mínimo per capita.

Serão reservadas aos candidatos que, no momento inscrição, autodeclararem-se pretos, pardos ou indígenas, 62,40% (sessenta e dois vírgula quarenta por cento) das vagas reservadas, correspondente ao somatório da população de pretos, pardos e indígenas do Estado de Pernambuco, conforme dados obtidos no Censo Demográfico 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: