Inscritos no ENEM 2017 já passam de 300 mil

08/05/2017 - 17h31 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) informou na tarde desta segunda-feira (8) que o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (2017) já chega a quase 400 mil. As inscrições abriram hoje às 10 horas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Algumas instruções aos candidatos foram divulgadas no portal do MEC. O candidato ao realizar a inscrição deve ficar atento ao tempo, ou seja, cada página do sistema ficará disponível por até 2 minutos. Caso durante esse período o estudante não desenvolver nenhuma ação, o sistema se tornará inativo por alguns segundos.

Algumas pessoas relataram que o portal está apresentando lentidão e instabilidade neste primeiro dia de inscrições. A demora pode ser justificada pela grande quantidade de acessos momentâneos em todo país.

As inscrições podem ser efetuadas até às 23h:59 do dia 19 de maio na página do ENEM. O site oferece todas as orientações para o Exame, além de cronograma, apostila, entre outros.

Os Estados com maior número de inscritos até o momento são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, respectivamente.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: