Inscritos no ENEM 2017 já passam de 4 milhões

16/05/2017 - 16h09 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informou nesta terça-feira (16) às 15 horas que o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 chegou a 4.090.541. O INEP divulga os dados duas vezes ao dia, no período matutino e vespertino.

As inscrições podem ser realizadas até 19 de maio ( nesta sexta-feira) às 23h:59 na página do ENEM 2017. O valor da taxa é R$ 82,00 e pode ser paga até dia 24 de maio.

Ficam isentos da taxa estudantes concluintes do Ensino Médio de Escolas Públicas; candidatos que estudaram em Escolas Públicas ou Privadas como bolsistas, que possuam renda per capita de até um salário mínimo; e candidatos inscritos no CadÚnico. Basta informar os dados no ato da inscrição, e no caso do CadÚnico, informar o número do NIS.

As provas serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro, sendo dois domingos seguidos. No primeiro dia serão aplicadas Linguagens, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Redação. No segundo dia serão Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Nesta edição, o ENEM apresenta algumas novidades, confira as mudanças, o edital e demais informações na página do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: