Inscritos no SISU 2020/2 já podem conferir resultados

15/07/2020 - 15h33 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (14), os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) destinado ao segundo semestre do ano letivo de 2020. Nesta edição, o sistema registrou 424.991 inscritos, que estão concorrendo às 51.924 vagas, disponibilizadas em 57 instituições públicas de educação superior.

Os candidatos podem consultar o resultado individual no portal do SISU, acessando "Ver meu boletim". Os participantes também podem conferir a lista dos selecionados por instituição e curso, clicando em "Lista de selecionados".

Os convocados na 1ª ou 2ª opção de curso deverão efetuar as matrículas junto às instituições, entre os dias 16 e 21 de julho. Os candidatos não convocados nestas opções poderão participar da Lista de Espera até 21 de julho. O resultado da Lista de Espera será divulgado pelas instituições a partir de 24 de julho.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza vagas em Instituições Públicas de todo país para candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para mais informações acesse o portal do MEC.