Instituições de Ensino Superior devem inscrever os estudantes de Medicina na ANASEM até a próxima semana

16/09/2016 - 12h12 - Por Karoline Figueiredo





Os coordenadores dos cursos de Medicina terão até dia 20 de setembro para inscreverem seus estudantes na Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM). As inscrições são de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior (IES) e deverão ser efetuadas no portal ANASEM.

Após a efetivação das inscrições, os universitários poderão acessar o sistema para conferir seus dados e imprimir o comprovante do cadastro. O acesso à página será possível apenas se o email e CPF do inscrito tenha sido informado pelo coordenador anteriormente. A informação do email também é importante para que o aluno receba depois o resultado.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) enviará aos coordenadores a lista de alunos que precisam realizar o exame. Caso haja o nome de alguém que não faça mais parte da turma, o INEP deverá ser informado sobre a situação do mesmo, por exemplo: matrícula trancada, aluno transferido, em atividade acadêmica fora do Município, entre outros. Os acadêmicos que fazem parte do curso e não constarem na lista encaminhada pelo INEP, também deverão ser inscritos.

A ANASEM é obrigatória e sua regularidade fica atestada no Diploma de conclusão do curso. Neste ano as provas serão aplicadas dia 9 de novembro às 13 horas nas Instituições em que os alunos frequentam. Serão 60 questões de múltipla escolha e 3 discursivas.

Para obter mais informações entre em contato: (61) 2022.3420 ou [email protected]