Instituições podem inscrever suas atividades para a 19ª Semana Nacional de Museus

13/03/2021 - 13h09 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria Especial da Cultura por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará entre os dias 17 e 23 de maio, a 19ª Semana Nacional de Museus (SNM). A semana foi escolhida em comemoração ao "Dia Internacional dos Museus" que acontece anualmente dia 18 de maio.

As instituições interessadas em participar, devem inscrever suas atividades a serem realizadas no evento até 19 de março no portal Ibram. O tema nesta edição, sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), é "O futuro dos museus: recuperar e reimaginar".

O evento que reúne instituições museológicas de todo país, conta com diversas atrações como exposições, palestras, seminários, shows, exibição de filmes, contação de histórias, teatros, entre outros. Em decorrência da pandemia causada por Covid-19, o evento será realizado somente de forma virtual.

A realização das atividades fica sob responsabilidade das próprias instituições inscritas. O Ibram atuará na divulgação nacional da programação da Semana Nacional de Museus e produzirá o guia da programação virtual.

Para mais informações acesse o portal Ibram.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: