Instituições Públicas disponibilizam 56 mil vagas em cursos de qualificação por meio do Programa Novos Caminhos

13/06/2020 - 15h59 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com instituições públicas de ensino no país, está oferecendo 56 mil vagas em cursos de Qualificação Profissional na modalidade Educação a Distância (EaD). Os cursos são gratuitos e disponibilizados por meio do programa Novos Caminhos.

Para participar basta acessar o portal Novos Caminhos e indicar estado, município, modalidade EaD e nível de escolaridade. No sistema vai aparecer as instituições e os cursos cadastrados e disponíveis aos interessados.

O programa busca incentivar o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico no país. De acordo com o MEC, a previsão é que até 2021 serão oferecidas 78 mil vagas de diferentes cursos, nas modalidades presencial e a distância.

A plataforma online disponibiliza cursos Técnicos e de Qualificação Profissional por meio de Universidades e Institutos Federais; os sites das instituições ofertantes dos cursos; e informações como período de matrículas, entre outros. Os alunos além de estudar em casa, poderão obter certificado de até 400 horas, dependendo do curso.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: