Instituições terão até o dia 14 de dezembro para manifestar interesse em aderir ao ProUni

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) divulgou o cronograma e os procedimentos em relação ao Programa Universidade Para Todos (ProUni). Conforme Edital nº 93/2016 publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (29), os representantes das Instituições de Ensino de todo país têm até as 23h:59min do dia 14 de dezembro para manifestar interesse em aderir ao programa.

A efetivação do vínculo ao programa só é possível se a Instituição corresponder aos critérios estabelecidos no edital. A adesão será concluída até o dia 16 de dezembro.

O ProUni é um Programa do MEC criado pelo Governo Federal em 2004 que oferece bolsas de estudos (integrais e parciais) em Instituições Privadas de Ensino Superior de todo Brasil. Podem participar da seleção somente estudantes que realizaram o ENEM e obtiveram no mínimo 450 potos, sem zerar na Redação; estudantes egressos do Ensino Médio da rede pública; estudantes egressos da rede particular que comprovem bolsa integral; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.

O MEC realiza o programa através de renúncia fiscal. No ano passado (2015) o valor arrecadado para subsidiar as bolsas de estudos chegou a R$ 970.434.955. A previsão para este ano é de que o valor seja ainda maior.

 

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!