Instituto Cimas de Ensino lança aplicativo para alunos de radiologia

Por InfoEscola
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Antes de surgirem os primeiros cursos de Radiologia no Brasil, os trabalhadores aprendiam na prática e nos livros estrangeiros. Com muitas dificuldades, traduziam grandes obras e aprendiam uns com os outros, no dia a dia de trabalho. Hoje, a internet se popularizou e a realidade é diferente, existe um leque de possibilidades para aprender e melhorar a vida profissional com o uso de aplicativos simples e gratuitos.

Pensando nisso, o Instituto Cimas de Ensino, utiliza das novas tecnologias para facilitar e estimular o trabalho dos profissionais de radiologia e lança o aplicativo Simulador RX Cimas.

Simulador RX Cimas é gratuito, em português. Trata-se de um simulador que calcula kV, kVp e mAs nos estudos de Raios - X. É mais utilizado por estudantes de Radiologia. O aplicativo é composto por fórmulas, simulador kVp, simulador mAs, terminologias, notícias e o programa Sou Mais Cimas.

Segundo o fundador e diretor do Instituto Cimas de Ensino, Lucivaldo Santos, o aplicativo é indispensável, "a cada dia surgem novidades e tudo é desenvolvido para criar novas soluções” afirma.

O estudante de radiologia do Instituto Cimas pode baixar o aplicativo (Android) na App Store e Play Store e digitar Simulador RX Cimas, atualizado e agora também para iOS.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!