Instituto de Arte Contemporânea lança exposição virtual "Diversidade UFPE"

28/06/2021 - 17h26 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio do Instituto de Arte Contemporânea (IAC), iniciou dia 22 de junho, a exposição virtual "Diversidade UFPE". Confira a mostra no instagram IAC. A iniciativa faz parte do I Festival de Cultura da UFPE que acontecerá no próximo dia 30.

O Festival é uma realização da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) em parceria com o Núcleo de Políticas LGBT da UFPE. O evento tem como objetivo principal homenagear o mês do Orgulho LGBTQIA+, reunindo diversas apresentações artísticas e culturais, mesas de debate, entre outras atividades.

A exposição que já deu início, reúne trabalhos que refletem vivências e experiências de pessoas LGBTQIA+, representados por fotografias, pinturas, gravuras e poemas. As obras foram selecionadas mediante chamada pública e avaliadas por uma equipe ad hoc formada por artistas e pesquisadores LGBTQIA+.

A mostra é composta por trabalhos de artistas e poetas: Alanys Brenda Bazante, Gabriella Lima, Guilherme Santos, Kaísa Andrade e Manu Monteiro.

Para mais informações acesse o portal UFPE.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: