Instituto Federal de São Paulo disponibilizará 4.500 vagas para cursos técnicos

05/10/2015 - 17h36 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abrirá as inscrições para o Processo Seletivo de 2016 dia 10/10 até 10/11. No total são 4.500 vagas ofertadas para cursos técnicos gratuitos em todo o Estado. São Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes que serão distribuídos entre os Câmpus de Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Matão, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobrás, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

A prova acontecerá dia 6/12 e o valor da inscrição é de R$ 20,00. Candidatos de baixa renda que tenham cursado o ensino fundamental na rede pública ou como bolsista em escola privada, poderão solicitar isenção da taxa no período de 10/10 a 25/10. Para efetuar inscrição e acompanhar o cronograma é só acessar o site: www.ifsp.edu.br

Modalidades:

Alunos do Técnico Integrado cursam o ensino médio e o curso técnico juntos. O pré-requisito para ingresso neste caso é a conclusão do ensino fundamental. No curso Técnico Concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o Técnico no IFSP. Os candidatos devem ter concluído 1º ano do ensino médio e estar matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio. (Apenas para o Câmpus Cubatão, a exigência é estar cursando o 3 ano do ensino médio. Para ingressar no curso Técnico Subsequente, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: