Instituto Ismart oferece 200 bolsas de estudo a estudantes de baixa renda

08/05/2015 - 10h15 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Ismart, organização sem fins lucrativos que dá suporte e apoio financeiro para estudantes de baixa renda, abriu o período de inscrições para um programa que oferece 200 bolsas de estudo em colégios particulares de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 12 de junho, na página do Instituto.

Podem se candidatar alunos matriculados no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental. Como pré-requisito, é necessário não ter reprovado em nenhum ano escolar. Os estudantes do 7º ano que forem aprovados participarão do Projeto Alicerce, que oferece um curso preparatório de dois anos em um colégio particular parceiro do Instituto. Os estudantes do 9º ano, por sua vez, serão contemplados com uma vaga no Projeto Bolsa Talento. Nesta modalidade, os estudantes ganham bolsa integral para cursar todo o ensino médio em alguma escola particular parceira do Ismart.

A seleção possui cinco etapas, todas eliminatórias. A primeira é um teste online, seguido por uma prova presencial, uma entrevista individual, uma visita domiciliar e uma dinâmica de grupo.

Após concluírem o ensino médio, os estudantes contemplados pelo projeto do Ismart e aprovados em vestibulares de cursos e universidades de excelência também receberão bolsa-auxílio de um salário mínimo para cursar a faculdade.

Para mais informações, acesse a página do Ismart.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: