Instituto Militar de Engenharia encerra inscrições do vestibular 2017/2018

04/08/2017 - 11h09 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Militar de Engenharia (IME) recebe até esta sexta-feira as inscrições para o vestibular 2017/2018. O registro deverá ser efetuado neste link.

O Processo Seletivo possui três etapas: Exame Intelectual, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física. O Exame Intelectual é composto por duas fases. A primeira consiste em uma prova objetiva de matemática, física e química, a ser aplicada no dia 12 de outubro de 2017, e a segunda constará de três provas discursivas das matérias específicas (Matemática, Física e Química) e duas provas mistas de Português e Inglês. A redação terá caráter apenas eliminatório.

O Curso de Formação e Graduação (CFG) tem duração de cinco anos letivos e objetiva a formação do oficial e a graduação do engenheiro militar para o exercício dos cargos privativos da Engenharia Militar de oficial subalterno e oficial intermediário. As oportunidades oferecidas são para os cursos de Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: