Instituto na África oferece bolsas para pós-graduação em Matemática

16/01/2021 - 13h07 - Por Karoline Figueiredo

O African Institute of Mathematical Sciences (AIMS) abriu as inscrições para o Programa de Mestrado em Ciências Matemáticas. O programa está oferecendo bolsas integrais por meio de seu processo seletivo 2021. Os interessados podem se inscrever até 31 de março.

Os candidatos selecionados terão todas as despesas pagas com taxas de anuidade do curso, além de receber valores para custear despesas de viagem, acomodação e alimentação.

O curso de Mestrado possui duração de 18 meses e é dividido em três etapas. Na primeira, os estudantes aprendem um conjunto de técnicas de resolução de problemas, como análise de dados e modelagem matemática. Na segunda, as técnicas são aplicadas em diversas áreas de investigação. Na terceira, os alunos desenvolvem um projeto de pesquisa com supervisão de um especialista da área.

O AIMS possui unidades na África do Sul e nos centros de Camarões, Gana, Ruanda e Senegal. No ato da inscrição, o candidato pode optar por qual localidade deseja realizar os estudos.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído (ou estar concluindo) curso de graduação de quatro anos na área de Matemática. Outros cursos nas áreas de Ciências ou Engenharias também são elegíveis, no entanto, a grade curricular deve conter "componente matemático significativo". Os concorrentes também precisam enviar o histórico acadêmico e comprovar habilidades de "matemática, liderança e serviço comunitário".

Os participantes podem escolher estudar no idioma inglês ou francês. Não é necessário enviar testes que comprovem proficiência na língua, como TOEFL, no entanto, é necessário saber o idioma. Duas cartas de recomendações também devem ser enviadas.

As inscrições devem ser efetuadas neste link. Para mais informações acesse a página Fundação Estudar Fora.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: