Instituto Olga Kos inicia projeto de capacitação social

13/10/2020 - 14h02 - Por PRNewswire

Com duração de seis meses, os encontros online abordarão inclusão social, TEA, indicadores sociais e muitos mais

SÃO PAULO, 13 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- O Instituto Olga Kos (IOK) que atende em São Paulo cerca de 3 mil crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual por meio de projetos culturais e esportivos, além de pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, inicia o projeto Expansão e Movimento, um projeto de capacitação, totalmente gratuito e online, que tem o objetivo abordar a inclusão social, TEA, indicadores sociais, a sexualidade da pessoa com deficiência, além de histórias pessoais.

Os encontros terão início em 29 outubro e término em março de 2021. Todos os inscritos que concluírem a capacitação receberão certificado. A ação tem como alvo profissionais de diversas áreas, como saúde, educação, psicologia, pedagogia, e demais ligados à causa da inclusão e atendimento da pessoa com deficiência, ligados às ODS (Agenda 2030) e, ainda, para familiares, estudantes da rede pública e/ou privada que tenham interesse pelos temas abordados.

Os encontros já têm a presença confirmada de Júlio César Agripino dos Santos, atleta paralímpico com deficiência visual, Daniel Krutman, CEO na Ticket Agora, empreendedor com experiência em eventos esportivos, Carol Zanoti, Mentora em desenvolvimento, gestão e avaliação de políticas públicas, entre muitos outros nomes importantes.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site do Instituto Olga Kos (www.institutoolgakos.org.br) e preencher o formulário disponível. Para mais informações sobre o IOK acesse os canais da organização nas redes sociais @institutoolgakos.

"A iniciativa está totalmente alinhada com a missão, visão e valores do IOK. Acreditamos que a informação é uma das principais ferramentas para combater o "pré-conceito" e o senso comum com temas ligados as pessoas com deficiência.  Cada encontro terá um grande profissional no assunto abordado, além de mediadores que auxiliarão nos esclarecimentos de dúvidas e compartilhamento de informações. Só através destas trocas é que podemos dar cada dia mais um passo a diante", afirma Natália Monaco, do Instituto Olga Kos.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1311843/IOK_inicia_capacitacao.jpg

FONTE Instituto Olga Kos

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: