Instituto Tecnológico de Aeronáutica divulga gabaritos e notas da 1ª fase do Vestibular 2022

13/11/2021 - 19h17 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São Paulo (SP), disponibilizou em sua página oficial as notas e os gabaritos da primeira etapa do Vestibular 2022. Confira os resultados.

Os participantes podem interpor recurso referente a alguma questão. Neste caso, os mesmos devem preencher formulário de requerimento na página do ITA. As respostas serão divulgadas 17 de novembro.

A primeira fase foi composta por prova objetiva de múltipla escolha, abrangendo questões de Matemática (15), Física (15), Química (15), Português (15) e Inglês (15). O horário de aplicação será das 8h às 13h.

A segunda fase acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, contendo questões dissertativas de Matemática, Química, além da Redação. O resultado do Vestibular 2022 será anunciado 23 de dezembro.

Para realização dos exames, os participantes deverão seguir as seguintes orientações: portar duas máscaras; documento original com foto; Cartão de Inscrição; caneta de tinta preta com material transparente, lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente e compasso para rascunho; o celular deverá estar desligado; e cabelos não poderão cobrir as orelhas.

Puderam se inscrever no Vestibular do ITA candidatos que não completarão 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2022. O valor da taxa de inscrição foi R$ 170,00. A instituição concedeu isenção de taxa para candidatos com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional; ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

As obras literárias exigidas para leitura foram: Numa e a Ninfa (Afonso Henriques de Lima); Antologia Poética (Carlos Drummond de Andrade); e Seminário dos Ratos: Contos (Lygia Fagundes Telles).

Para mais informações acesse o Edital e o portal do ITA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: