Instituto Tecnológico de Aeronáutica realiza nesta terça-feira (2) a primeira etapa do Vestibular 2022

01/11/2021 - 11h06 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São Paulo (SP), realizará amanhã (2), a primeira etapa do Vestibular 2022. Confira seu local de prova por meio do Cartão de Inscrição.

Nesta etapa será aplicada a prova objetiva de múltipla escolha, abrangendo questões de Matemática (15), Física (15), Química (15), Português (15) e Inglês (15). O horário de aplicação será das 8h às 13h.

Para realização dos exames, os participantes deverão seguir as seguintes orientações: portar duas máscaras; documento original com foto; Cartão de Inscrição; caneta de tinta preta com material transparente, lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente e compasso para rascunho; o celular deverá estar desligado; e cabelos não poderão cobrir as orelhas.

Puderam se inscrever no Vestibular do ITA candidatos que não completarão 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2022. O valor da taxa de inscrição foi R$ 170,00. A instituição concedeu isenção de taxa para candidatos com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional; ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

As obras literárias exigidas para leitura são: Numa e a Ninfa (Afonso Henriques de Lima); Antologia Poética (Carlos Drummond de Andrade); e Seminário dos Ratos: Contos (Lygia Fagundes Telles).

A segunda fase acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, contendo questões dissertativas. O resultado será anunciado 23 de dezembro. Para mais informações acesse o Edital e o portal do ITA.