Institutos Federais oferecem cursos on-line pela plataforma MOOC

14/04/2020 - 12h44 - Por Karoline Figueiredo

Os Institutos Federais de todo país, oferecem cursos gratuitos por meio da plataforma MOOC (Massive Open Online Courses - Cursos On-line Abertos e Massivos). O sistema que recebe matrículas de pessoas do mundo todo, é uma boa oportunidade para esse período de afastamento social.

Os cursos possuem entre 20 e 120 horas, envolvendo temas como desenvolvimento de sistemas, empreededorismo, uso de ferramentas online para a educação, negócios, informática, idiomas e outros. Os Institutos também disponibilizam vídeos com elementos interativos como testes, simuladores e fóruns.  Confira algumas instituições ofertantes.

A ferramenta permite que os estudantes assistam as aulas em pequenos capítulos, acessem matérias complementares, realizem anotações em caderno virtual, entre outros. Os professores e gestores também podem acompanhar o desenvolvimento dos alunos, gerenciar turmas, fóruns e debates.

Os cursos são ofertados de forma adicional ao currículo proposto pelos Institutos Federais. Essas instituições de ensino integram a Rede Federal de Educação Profissional , Científica e Tecnológica no país.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: