IPHAN premiará ações voltadas ao Patrimônio Cultural Brasileiro; vencedores receberão R$ 30 mil

07/04/2018 - 15h27 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), abriu sexta-feira (06) as inscrições para o 31º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

A iniciativa premiará 08 trabalhos desenvolvidos na área de Patrimônio Cultural Brasileiro nas seguintes categorias: 1-Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Material (ações de identificação, documentação, proteção, conservação e promoção do mesmo); 2-Iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Imaterial (ações de identificação, documentação, proteção, salvaguarda e promoção do mesmo).

Podem participar da competição Entidades Governamentais; Empresas e Fundações Privadas; Outras Instituições sem fins lucrativos da sociedade civil organizada; Pessoas Físicas e representantes de grupos ou coletivos.

As inscrições devem ser efetuadas até dia 21 de maio de 2018 às 17h59, na Superintendência do Iphan localizada em cada Estado. Os endereços estão disponíveis no Edital.

O resultado será divulgado dia 30 de agosto no portal da Iphan. Cada trabalho premiado receberá R$ 30 mil. A solenidade de entrega do prêmio desta edição será realizada em Belém (PA) no mês de novembro e contará com diversas atrações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: