ITA abre amanhã as inscrições do Vestibular 2021

31/07/2020 - 15h12 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), vai abrir amanhã (1º de agosto), o período de inscrições para o Vestibular 2021.

Os interessados podem se inscrever até 15 de setembro de 2020 no portal do ITA. As provas da 1ª fase serão aplicadas dia 20 de novembro e da 2ª fase, nos dias 8 e 9 de dezembro.

O prazo para solicitação de isenção já encerrou e a lista de isentos pode ser consultada no portal.

As obras literárias cobradas no Vestibular 2021 são as seguintes:

  • Memórias de um sargento de melícias - Manuel Antônio de Almeida;
  • Teoria do medalhão - Machado de Assis;
  • O Seminário dos ratos - Lygia Fagundes Telles.

A primeira etapa de avaliações, os candidatos respondem questões objetivas de múltipla escolha de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Na segunda fase, as provas são compostas por questões discursivas de Matemática, Química e Física, além da Redação.

As vagas ofertadas no ITA são para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Locais de aplicação dos exames: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Para mais informações acesse o portal do ITA.