ITA: cartão de inscrição para 2ª fase já está disponível

05/12/2020 - 16h04 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), divulgou o Cartão de Inscrição da 2ª fase do Vestibular 2021. O documento reúne todas as informações do candidato e o local de prova. A apresentação do mesmo é indispensável para realização do exame.

A 1ª fase aconteceu das 8h às 13h no dia 22 de novembro. Os candidatos responderam questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Segundo o ITA, nesta edição foram registrados 9.725 inscritos e o índice de abstenção na 1ª fase foi de 15,3%.

Os aprovados para a próxima etapa responderão questões discursivas de Matemática, Química e Física, além da Redação, nos dias 8 e 9 de dezembro, das 8h às 12h.

A lista de aprovados para a 3ª fase será anunciada a partir das 10h de 22 de dezembro. A última etapa consiste na Inspeção de Saúde.

As vagas ofertadas no ITA são para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenha ria Aeroespacial.

Locais de aplicação dos exames: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Para mais informações acesse o portal do ITA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: