ITA divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2019

29/11/2018 - 16h49 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), divulgou nesta quinta-feira (29), o resultado  do Vestibular 2019. Confira a lista de convocados para a 2ª fase, as notas e classificação dos candidatos, o cartão de identificação para a próxima etapa e demais informações no portal do ITA.

O Processo Seletivo é composto por três fases: a primeira fase ocorreu em 23 de novembro, contendo questões objetivas de Física, Química, Inglês, Português e Matemática (23 de novembro); na segunda, os candidatos realizarão uma Redação e questões discursivas de Física, Química e Matemática (10 e 11 de dezembro); e na terceira e última fase, os participantes passam por uma avaliação médica (data ainda não definida).

Puderam se inscrever no seletivo candidatos brasileiros com até 23 anos; que tenham concluído o Ensino Médio ou  ainda concluirão até 31 de dezembro de 2018.

De acordo com o Instituto, o Vestibular registrou 10.788 candidatos inscritos. O número de faltantes na 1ª fase chegou a 14%.

O ITA  está ofertando 110 vagas para os seguintes cursos de graduação: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica-Aeronáutica.

As obras literárias exigidas para leitura no Vestibular 2019 foram: Senhora - José de Alencar; Quincas Borba - Machado de Assis; e São Bernardo - Graciliano Ramos.

Acesse o Edital, o cronograma completo e demais informações no portal do ITA .

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: