ITA inicia 2ª fase de provas do Vestibular 2019

10/12/2018 - 18h23 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) iniciou nesta segunda-feira (10), a 2ª fase de provas do Vestibular 2019.

Hoje foram aplicadas questões discursivas de Matemática e Química; amanhã (11) as avaliações seguem com questões discursivas de Física e Redação.

Os participantes devem comparecer aos locais de provas com um documento de identificação oficial com foto, cartão de identificação impresso e caneta de tinta azul ou preta, fabricada com material transparente.

O Processo Seletivo é composto por três fases: a primeira fase ocorreu em 23 de novembro, contendo questões objetivas de Física, Química, Inglês, Português e Matemática (23 de novembro); na segunda fase, ocorre nestes dias mencionados a cima; e na terceira e última fase, os participantes passam por uma avaliação médica (data ainda não definida).

De acordo com o Instituto, o Vestibular registrou 10.788 candidatos inscritos. O número de faltantes na 1ª fase chegou a 14%.

O ITA  está ofertando 110 vagas para os seguintes cursos de graduação: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica-Aeronáutica.

Puderam se inscrever no seletivo candidatos brasileiros com até 23 anos; que tenham concluído o Ensino Médio ou  ainda concluirão até 31 de dezembro de 2018. As obras literárias exigidas para leitura no Vestibular 2019 foram: Senhora - José de Alencar; Quincas Borba - Machado de Assis; e São Bernardo - Graciliano Ramos.

Acesse o Edital, o cronograma completo e demais informações no portal do ITA .

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: