A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inicia hoje (1º) e segue até dia 13 seguinte, o IX Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE).
Segundo a instituição, o evento oferece um espaço para troca de ideias entre profissionais e acadêmicos, para divulgação e incentivo da produção dos conhecimentos científicos da área e uma oportunidade de atualização sobre as novas práticas propostas pela diretriz política educacional de inclusão escolar adotada pelo Brasil.
Nesta edição, de forma inédita, o Congresso acontecerá totalmente online em decorrência da pandemia por covid-19. Durante os encontros serão realizados debates, apresentações de pesquisas em 20 eixos temáticos, além da oferta de mais de 30 minicursos.
Entre os assuntos a serem abordados estão A História da Educação Especial; o papel de Organizações e Movimentos Sociais; Políticas Educacionais, Tecnologia Assistiva e Arte, Cultura e Lazer; Comunicação e Letramento; Ensino de Línguas; Educação Física e Esportes; A Avaliação da Aprendizagem; a Educação Superior, Profissional e Tecnológica; entre outros.
Na ocasião também será realizado o XX Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação Especial (ENPEE).
Para mais informações acesse a página da UFSCar.