Jovens que cumprem medidas socioeducativas e presidiários farão o ENEM em Dezembro

06/11/2015 - 19h11 - Por Karoline Figueiredo

Nos dias 01 e 02 de Dezembro participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pessoas nas quais suas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de adesão, responsabilidade e compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Nesta edição de 2015 do ENEM os participantes que cumprem medidas socioeducativas e pessoas privadas de liberdade (ENEM PPL) totalizam 45,5 mil. O crescimento foi 19% em relação ao ano passado que totalizou 38,1 inscritos.

No 1º dia de prova 01/12 os candidatos farão as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química). No 2º dia de prova 02/12 será aplicado Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação), Matemática, e Redação.

As inscrições ficaram sob os cuidados dos responsáveis pedagógicos dos estabelecimentos prisionais e socioeducativos. Eles também serão responsáveis pelo acesso aos resultados e por divulgar as informações das provas aos candidatos, assim como, encaminhá-los à participação de Programas de acesso à Educação Superior, como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade para Todos (ProUni) entre outros.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: