Lançamento oficial do programa de bolsas Amgen da Universidade de Tsinghua

05/07/2019 - 06h01 - Por PRNewswire

PEQUIM, 5 de julho de 2019 /PRNewswire/ -- O Programa de Bolsas Amgen (ASP), da Universidade de Tsinghua, iniciado pela Amgen Foundation, teve sua cerimônia de abertura no campus de Tsinghua.

Em setembro do ano passado, a Universidade de Tsinghua foi selecionada como a primeira e a única instituição da China para o ASP, entre as 24 maiores universidades do mundo, como Harvard, Stanford, Cambridge e outras.

O ASP é um programa de pesquisa para estudantes universitários, fundado e financiado pela Amgen Foundation, em mais de 16 anos de comprometimento e com investimentos superiores a US$74 milhões. O programa baseado em prática tem duração de seis a oito semanas e visa recrutar estudantes universitários de destaque em todo o mundo que tenham forte interesse em pesquisas biomédicas, em ciências da vida ou em campos correlatos, para que conduzam pesquisas de ponta em laboratórios e instituições de renome.

O Programa de Bolsas Amgen de Tsinghua será sediado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (SPS). A seleção mundial de estudantes para as bolsas Amgen em Tsinghua teve início no último mês de novembro e o processo de admissão foi bastante competitivo. Em 1º de fevereiro deste ano, a universidade recebeu cerca de 300 candidaturas de mais de 50 países e apenas 15 candidatos foram selecionados através de rigorosas avaliações por parte do corpo docente para a turma de 2019. Os alunos são de 11 países (EUA, Alemanha, Portugal, Coreia, Índia, Malásia, Indonésia, Vietnã, Japão e outros) e, atualmente, estudam em universidades renomadas, como Harvard, Yale, Princeton, Oxford, Edinburgh e Nagoya, entre outras.

A partir de 1º de julho, os bolsistas da Amgen trabalham sob a supervisão de um membro do corpo docente da SPS em projetos de pesquisa específicos por um período de oito semanas. Como as pesquisas da SPS são altamente interdisciplinares e cobrem um conjunto abrangente de modalidades terapêuticas, desde moléculas pequenas, biologia, terapia genética, terapia celular e dispositivos médicos, os projetos dos estudantes terão grande diversidade no âmbito da biologia fundamental, química, tecnologias farmacêuticas e compreensão e tratamento de doenças. Além disso, eles participarão de variadas atividades acadêmicas, entre elas visitas ao Global Health Drug Discovery Institute (GHDDI) em Pequim, uma plataforma translacional e para a descoberta de medicamentos revolucionários, que almeja enfrentar os desafios mais prementes da saúde para os países em desenvolvimento, e também participarão de um simpósio da ASP na Universidade Nacional de Singapura, onde terão a chance de ter contato com colegas e ver as palestras de cientistas de ponta. Os alunos também terão a oportunidade de vivenciar a riqueza da cultura da universidade e da cidade de Pequim.

Para mais informações, acesse: 
http://www.sps.tsinghua.edu.cn/amgenscholars.html

Imagem - https://mma.prnewswire.com/media/942094/Tsinghua_University_Amgen_Scholars.jpg  

FONTE Tsinghua University

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: