Literacy Pro(TM) da Scholastic recebe o prêmio GESS Education de 2018 de Provedor de Equipamentos/Recursos para o Ensino Fundamental

08/03/2018 - 16h01 - Por PRNewswire

Literacy Pro é premiado por combinar alunos com livros de grande interesse e autênticos para melhorar o rendimento na leitura e fornecer aos educadores informações para criarem um ensino diferenciado

NOVA YORK, 8 de março de 2018 /PRNewswire/ -- O Literacy Pro™, um programa inovador e digital de leitura e avaliação da divisão internacional da Scholastic, editora global de literatura infantil, empresa de mídia e educação, foi escolhido como Provedor de Equipamentos/Recursos para o Ensino Fundamental nos prêmios GESS Education de 2018. Os prêmios GESS Education reconhecem a qualidade e a diversidade de produtos, recursos, serviços e pessoas na área de educação, assim como as melhores instituições de ensino e as pessoas mais dedicadas ao ofício de educar.

Para obter mais informações sobre o Literacy Pro, visite scholastic.com/literacypro.

A premiação do Literacy Pro como o Fornecedor de Equipamentos/Recursos para o Ensino Fundamental reconhece a capacidade do programa de orientar os educadores para ajudarem os alunos da 2a à 12a série a atingirem suas metas de proficiência em leitura, colocando-os em contato com livros autênticos que irão maximizar seu desempenho e criando uma cultura de promoção da leitura dentro das escolas.

O Literacy Pro é atualmente utilizado em 47 países e fornece uma avaliação online adaptável que mede a compreensão de leitura dos alunos e gera uma lista personalizada de livros no nível de leitura do aluno e de acordo com os interesses de cada um. Cada livro inclui um teste de compreensão que permite que os alunos ganhem pontos para avançar nos níveis de certificação do programa. Os educadores também têm acesso a painéis onde podem ver relatórios detalhados que contribuem para suas decisões de ensino e para garantir que os alunos estejam atingindo o nível de leitura exigido. Tudo isso pode ser personalizado dentro do programa para estar em conformidade com as benchmarks específicas aos diferentes currículos.

A Literacy Pro Library, recurso aprimorado do programa, oferece uma biblioteca interativa de livros eletrônicos com mais de 900 títulos, inclusive séries populares como Goosebumps™, Discover More, A True Book™, e muitas outras opções. A biblioteca inclui recursos como audiolivros, um vocabulário interativo e um recurso de gravação do aluno para fornecer uma experiência personalizada para todos os leitores. Os educadores também podem escolher livros específicos para os alunos utilizando níveis de leitura e áreas de conteúdo diferenciados e podem acompanhar seu avanço na leitura.

CITAÇÕES:

Anne Boynton-Trigg, vice-presidente de marketing e vendas de exportação da Scholastic
"É uma honra para nós ter o Scholastic Literacy Pro escolhido como 'Fornecedor de Equipamentos/Recursos para o Ensino Fundamental do Ano' e ser reconhecido como um programa com o qual alunos e educadores podem contar para o ensino em sala de aula e para leitura independente. A capacidade do programa de combinar com facilidade os alunos com textos atraentes e autênticos que eles desejem ler cria uma cultura de promoção da leitura que engaja todas as crianças e cria a base de que necessitam para se tornarem pessoas envolvidas em atividades de aprendizagem durante toda a sua vida.

Leticia Becerril, educadora e usuária do Literacy, Colégio Cuernavaca, México
"O Literacy Pro e a Literacy Pro Library fornecem aos professores dados que se baseiam em evidências para que possamos tomar decisões melhores de ensino e aprendizagem, para que nossos alunos se tornem leitores competentes e de sucesso."

Desde 2017, o Scholastic Literacy Pro recebeu o prêmio BESSIE de Melhor Website de Recursos de Alfabetização para o Ensino Fundamental e foi o finalista para o prêmio BETT 2018 de Melhor Recurso de Conteúdo para o Ensino Fundamental.

Para obter mais informações sobre a Scholastic, visite http://mediaroom.scholastic.com.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/344322/scholastic_logo.jpg

FONTE Scholastic

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: