Live aborda direitos das crianças e adolescentes na próxima quinta-feira (15)

13/10/2020 - 18h31 - Por Karoline Figueiredo

Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH), o Laboratório Interdisciplinar de Ensino de Filosofia e Sociologia (LEFIS-SED/SC) e o Núcleo Vida e Cuidado (NUVIC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizarão na próxima quinta-feira (15), o encontro virtual sobre Direito das crianças e adolescentes e os paradoxos entre as conquistas legais e a realidade social.

A live contará com a presença de Darlene de Moraes, da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), e Mirella Alves de Brito, do Núcleo de Antropologia do Contemporâneo (TRANSES/UFSC). Com moderação realizada por Silvia Arend, do IMDH e do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (FAED/UDESC). O evento será transmitido pelo canal do IMDH no YouTube.

Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) tem como objetivo organizar uma memória sobre Direitos Humanos no Brasil; disponibilizar seus conteúdos por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão; e recolher informações sobre violações de Direitos Humanos, contribuindo para a proteção e promoção dos mesmos.

O IMDH conta com uma série de ações voltadas aos Direitos Humanos, como observatório; acervo; promoção de eventos, seminários, simpósios, intercâmbios, vídeos; entre outros. O programa também possui o vídeo institucional e o Regimento Interno para quem desejar conhecer e obter mais informações sobre a iniciativa.

Para mais informações acesse os portais do IMDH e da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: