Live da Udesc aborda campanha 'setembro amarelo' e valorização da vida

22/09/2020 - 18h40 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará nesta quarta-feira (23), o encontro virtual "Vamos falar sobre?", tema voltado à campanha Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é um termo utilizado no país para conscientizar a população sobre o suicídio, as formas de prevenção e a valorização da vida.

O evento será gratuito, aberto ao público e transmitido pelo YouTube. A iniciativa é organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da Udesc.

O encontro terá como convidadas a psicóloga Rafaela Trevisan, da Secretaria de Estado da Administração (SEA),e da voluntária Carmen, que trabalha há mais de 20 anos no Centro de Valorização da Vida (CVV).

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos acontece um suicídio no mundo. O CVV ressalta que a falta de informação sobre a assunto é uma das causas para a permanência do cenário. "É importante falar sobre o tema e possibilitar que as pessoas tenham acesso a recursos de prevenção", informa Carmen.

Segundo Carmen, qualquer pessoa pode buscar apoio emocional por meio do telefone 188. O número atende todas as regiões do país de forma gratuita.

Para mais informações acesse o portal da Udesc.

 

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: