Locais de provas do ENEM 2016 foram divulgados

19/10/2016 - 17h45 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) liberou hoje (19) às 15 horas, os locais de acesso às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016. Os candidatos inscritos deverão conferir seus Cartões de Confirmação por meio do portal do ENEM ou pelo aplicativo Hora do ENEM.

Na edição deste ano, o ENEM registrou 8.627.195 inscritos. O INEP também encaminhará aos candidatos um aviso por email e por SMS para que os estudantes não esqueçam de acessar os Cartões.

O Cartão não é obrigatório para apresentação nos dias de provas, porém, ele contém informações como as datas, horários, locais, opção da Língua Estrangeira, solicitação de atendimento especial ou específico (quando houver) e indicação de pedido de certificação do Ensino Médio (se for o caso).

Os participantes deverão chegar com antecedência nos locais de provas e levar em mãos um documento original com foto e caneta de tinta preta com material transparentes. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: