Louis Ignarro, ganhador do Prêmio Nobel, integrante do Comitê Científico da "Fondazione Internazionale Menarini"

24/10/2019 - 20h01 - Por PRNewswire

FLORENÇA, Itália, 24 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- Suas descobertas mudaram a vida de milhões de pessoas e devido a isso ganhou o reconhecimento científico mais prestigiado do mundo. Agora sua experiência valiosa contribuirá para promover a missão da "Fondazione Internazionale Menarini" (Fundação Internacional Menarini) que dá as boas-vindas a Louis Ignarro, ganhador do prêmio Nobel de Medicina.

 

 

Nascido no Brooklyn (Nova York), filho de imigrantes italianos, Ignarro descobriu sua paixão pela química aos 8 anos de idade quando realizou suas primeiras experiências ao brincar com um jogo infantil. Essa paixão nunca se apagou e, após uma carreira acadêmica brilhante na Universidade Columbia em Nova York e períodos prolongados de pesquisa em outras universidades americanas prestigiadas Ignarro uniu-se à Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA na sigla em inglês). Foi durante este período que foi laureado com o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia "por sua contribuição na descoberta do funcionamento da molécula do ácido nítrico no sistema cardiovascular". Graças aos seus estudos obtivemos o desenvolvimento de medicamentos comumente usados no tratamento da disfunção erétil e da hipertensão. Ignarro é um dos fundadores da Sociedade do Óxido Nítrico e é presentemente professor de farmacologia no departamento de farmacologia médica molecular da Faculdade de Medicina da UCLA.

Em Los Angeles, Louis Ignarro, disse o seguinte sobre sua colaboração fascinante com a Fundação: "Tendo ensinado em várias universidades americanas, sempre valorizei o trabalho desenvolvido pela Fondazione Internazionale Menarini: suas atividades educacionais em congressos e na internet representam um bem científico inigualável. Graças a essa colaboração, continuarei a contribuir para a instrução científica de pesquisadores, médicos, estudantes e jovens".

"É uma honra podermos contar com a presença do Professor Ignarro em nosso Comitê Científico", comentou Lorenzo Melani, presidente e diretor científico da Fondazione Internazionale Menarini. "Com o apoio de sua experiência, continuaremos a promover ainda mais a pesquisa e o conhecimento nos campos da biologia, farmacologia, medicina, economia e ciências humanas, que representam as metas institucionais da Fondazione Internazionale Menarini."

Para obter mais informações sobre a "Fondazione Internazionale Menarini" acesse o website https://www.en.fondazione-menarini.it/.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1017026/Louis_Ignarro.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1017025/Menarini_Logo.jpg

 

 

FONTE Menarini I.F.R.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: