Mais de 15 mil candidatos farão os exames de seleção para os cursos técnicos e superiores do IF Fluminense

04/12/2015 - 16h00 - Por Karoline Figueiredo

As provas do Processo Seletivo 2016 do Instituto Federal Fluminense acontecerão neste domingo, 06/12, para os Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes ao Ensino Médio e Superiores. Ao todo foram 15.858 inscritos que concorrerão as 3.338 vagas disponibilizadas para os Cursos Técnicos  e para as 484 vagas disponibilizadas aos Cursos Superiores.

Câmpus onde serão distribuídas as vagas: Bom Jesus do Itabapoana, Centro, Cabo Frio, Cambuci, Guarus, Itaperuna, Macaé, Maricá, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra.

Cursos Técnicos:

As vagas são para os 1º e 2º semestres do ano letivo de 2016. Os cursos que receberam maior número de inscritos foram Edificações e Automação Industrial. As provas serão aplicadas das 08h:30min às 11h:30min. 

Cursos Superiores:

As vagas são destinadas ao 1º semestre do ano letivo de 2016. Os cursos que receberam maior número de inscritos foram Licenciatura em Educação Física e Engenharia Elétrica. As provas serão aplicadas das 08h:30min às 12h:30min.

OBS: Candidatos dos Cursos de Tecnologia em Design Gráfico e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, além da prova objetiva no período matutino, também farão a prova de aptidão específica, 06/12, das 15 às 18 horas.

* Os concorrentes deverão chegar com antecedência de 1 hora no local de prova, levando em mãos o cartão de confirmação do candidato, documento original com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

Acesse a página do IF Fluminense para verificar local de prova e imprimir o cartão de confirmação do candidato. O resultado está previsto para dia 14/12. As datas de matrículas são diferenciadas para cada Câmpus, conforme presente no edital (Técnico), edital (Superior).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: