Mais de 2,2 milhões de candidatos ainda não sabem onde farão a prova do Enem

16/10/2015 - 19h15 - Por Lucas Martins





Das 7,7 milhões de pessoas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 2,2 milhões ainda não sabem o local da prova. Os dados divulgados hoje (16) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foram apurados até as 16h de ontem (15). Neste ano, o cartão de confirmação do exame, com o local de prova, não será enviado pelos Correios e o estudante deverá acessá-lo pela internet na página do participante no site do Enem.

Segundo Mercadante, a redução de gastos com impressão e distribuição dos cartões e a alteração da métrica de ensalamento (de 36 para 40 alunos por sala) gerou uma economia de R$ 46 milhões. O ministro diz que o custo total será divulgado após o exame, mas que o custoper capita é bem menor do que o de outros vestibulares e exames semelhantes.

Para acessar o cartão de confirmação, o participante deverá informar o número do CPF e a senha. É a mesma senha criada no momento da inscrição, mas, caso tenha esquecido, ela poderá ser recuperada por e-mail ou por mensagem SMS no celular.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. É recomendado que o estudante planeje o trajeto e visite o local de prova com antecedência.

Por: Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
Edição: Fábio Massalli

CC-BY-SA 3.0

Arquivado em: Enem 2015