Makeblock apresenta soluções educacionais STEAM na CES de 2018

09/01/2018 - 18h03 - Por PRNewswire

Makeblock Neuron integra conceitos educacionais à tecnologia avançada para estimular crianças a tornar suas ideias em realidade

LAS VEGAS, 9 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Com o tema "Code Your Future" (Codifique seu futuro), a Makeblock, uma provedora líder mundial de soluções educacionais para as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, sigla em inglês), apresentará sua grande variedade de produtos premiados para codificação, robótica, Inteligência Artificial e Internet das Coisas durante a CES de 2018 no Las Vegas Convention Center (ala sul 2, estande 25425), de 9 a 12 de janeiro. Além disso, um dos principais produtos da Makeblock, o Makeblock Neuron, receberá uma homenagem no evento Innovation Awards Honoree (Premiação de honra por inovação) da CES de 2018 na categoria "Tech for a Better World" (Tecnologia para um mundo melhor).

"Em 2018, um dos principais objetivos da Makeblock é iniciar crianças no aprendizado de codificação e inspirá-las a aprender desde a mais tenra idade", disse Jasen Wang, fundador e CEO da Makeblock. "Desde sempre, a Makeblock dedicou-se a criar as melhores soluções educacionais para as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática destinadas ao setor de educação, e concentrando nosso foco em hardware, desenvolvimento de software, material didático e competições de robótica, podemos alcançar esse objetivo ainda mais rapidamente".

Makeblock Neuron é uma plataforma programável de blocos eletrônicos de tecnologia avançada para o ensino nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. O Neuron possui mais de 30 tipos de blocos com diferentes funções: energia, sensores de luz e som, painel de LED, motor etc. Os blocos podem ser ligados uns aos outros, a fim de se tornarem soluções eletrônicas multifuncionais. Com o aplicativo Neuron, um software de programação baseado em fluxo, os usuários podem montar facilmente gadgets inovadores: casa smart, alimentador de animal de estimação com tecnologia da Internet das coisas, conjunto de jardinagem virtual e cão smart. Além do aplicativo Neuron, o Makeblock também vem com 3 softwares de programação visual, os quais usam a linguagem Scratch do MIT: aplicativo Makeblock, aplicativo mblock e PC mblock.

Além de ter sido premiado no Innovation Awards Honoree da CES de 2018, o Makeblock Neuron ganhou quatro prêmios de design reconhecidos internacionalmente: Red Dot Product Design Award da Alemanha, IDEA Gold Award dos EUA, K-Design Gold Award da Coreia e Good Design Award do Japão.

A Makeblock também oferece diversos recursos e atividades educacionais on-line e off-line, incluindo materiais de cursos on-line, currículo, workshops para experiência e o MakeX um desafio de robótica para jovens do mundo inteiro. No momento, mais de 4,5 milhões de pessoas em 140 países usam as soluções educacionais para as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática da Makeblock para ensinar ou aprender linguagens de programação como Scratch, Python e tecnologias avançadas como Inteligência Artificial e Internet das Coisas. Os usuários podem passar facilmente da programação visual para a programação de texto (como a Python) com apenas um clique no mblock da Makeblock.

Visite a Makeblock no Las Vegas Convention Center (ala sul 2, estande 25425) para saber em primeira mão como a empresa está mudando o cenário educacional.

Sobre a Makeblock

A Makeblock Co., Ltd foi fundada em 2013 é líder em soluções educacionais para as áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). A empresa oferece kits de robôs programáveis fáceis de usar, plataforma de blocos eletrônicos, plataforma de construção de robótica do tipo faça você mesmo, aplicativos de programação visual e cursos cujo objetivo é ajudar crianças a explorar seus potenciais ao máximo. A Makeblock também realiza o MakeX, um concurso mundial de robótica para jovens em que equipes de estudantes competem através da construção de robôs, e durante o processo, aprendem a resolver problemas, habilidades tecnológicas e a trabalhar em equipe. No momento, a Makeblock tem 450 funcionários, e metade deles trabalham na área de Pesquisa e Desenvolvimento. Para obter mais informações, acesse: http://www.makeblock.com.

 

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/626312/Makeblock_Neuron_CES_Innovation_Awards_Honoree.jpg 
Foto - http://mma.prnewswire.com/media/626313/Makeblock_has_the_most_complete_product_line_in_the_industry.jpg

 

FONTE Makeblock

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: