Makeblock produz kit Neuron para estimular criatividade no aprendizado da linguagem de programação Swift da Apple

20/09/2018 - 18h01 - Por PRNewswire

Kit Neuron Explorer já está disponível em Apple.com e nas Apple Stores

SHENZHEN, China, 20 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Makeblock, líder mundial em soluções educacionais STEAM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática), anuncia que está integrando o kit Neuron Explorer ao aplicativo Swift Playgrounds da Apple para ajudar a incentivar e a desenvolver a criatividade na era da tecnologia. O Swift Playgrounds é um app revolucionário para iPad que torna mais interativa e divertida a aprendizagem da linguagem de programação Swift. Quando combinado ao kit Neuron Explorer da Makeblock, é uma ferramenta de introdução perfeita para estudantes sem conhecimento de programação.

A Makeblock projetou o Neuron Playgrounds, um programa imersivo de aprendizagem dividido em quatro partes e que torna a programação em Swift fácil e divertida com o Neuron Explorer. Os estudantes aprenderão como funcionam os conceitos de programação e de engenharia no mundo físico por meio de projetos práticos com o kit Neuron Explorer. O kit foi desenvolvido e é disponibilizado exclusivamente para compra no site Apple.com e em lojas da Apple específicas em todo o mundo. Ele conta com quatro estojos complementares para que os usuários façam criações com papelão cortado a laser de forma precisa. Os usuários podem dar vida às criações com 12 blocos programáveis da Neuron e a linguagem de programação Swift. Entre as criações há o carro Explorer, o piano, o ukulele e uma espada de LED. Mais de 30 aulas que combinam técnicas de criação física usando aprendizagem digital por meio da programação baseada em fluxo da Neuron já estão disponíveis no Swift Playgrounds da Apple para iPad.

Assim que o Neuron Explorer é conectado ao Swift Playgrounds por Bluetooth, os usuários têm acesso a experiências estimulantes na tela. A programação de um movimento do Explorer fará com que os seus motores ronquem na tela do iPad e também na vida real assim que o programa for iniciado. Os usuários terão não só uma experiência de programação ilimitada, mas também uma expressão visual do que a linguagem Swift pode fazer e de como controlar o Neuron usando programas feitos pelo próprio usuário.

"Desde o primeiro dia, a Makeblock tem se dedicado a ajudar a realizar ideias e a tornar a criação uma forma de vida", explica Jasen Wang, fundador e CEO da Makeblock. "Na Makeblock, acreditamos que o nosso futuro é orientado não só pela tecnologia, mas também pela criatividade. O Neuron da Makeblock foi desenvolvido para dar vida ao potencial criativo dos estudantes e ensinar-lhes a usar a tecnologia para a resolução de problemas. Assim, o Swift Playgrounds é um lugar ideal para que a Makeblock incentive a criatividade e, ao mesmo tempo, estimule mais estudantes a resolverem problemas."

O Neuron da Makeblock recebeu oito prêmios e certificações internacionais: o Edison Gold Award, o IDEA Gold Award, o CES Design Award de 2018, a Kokoa Education Standard Certification da Finlândia, os alemães iF Product Design Award e Red Dot Award, o Good Design Award do Japão e o K-Design Award da Coreia do Sul.

As jornadas criativas com o kit Neuron Explorer podem começar assim que você baixar o Swift Playgrounds na Apple Store e assinar o Neuron Playgrounds. Também é possível instalar o app da Neuron para conhecer a Internet das Coisas pela plataforma de programação baseada em fluxo exclusiva da Makeblock.

Sobre a Makeblock 

A Makeblock Co., Ltd, fundada em 2013, é uma importante provedora de soluções educacionais de STEAM. Com foco nos mercados de entretenimento e ensino de STEAM para escolas, instituições educacionais e famílias, a Makeblock oferece os mais completos hardwares, softwares, soluções de conteúdo e competições de robótica de ponta, com o objetivo de alcançar profunda integração entre tecnologia e educação. Para saber mais, siga @Makeblock pelo Facebook ou pelo Twitter, ou acesse www.makeblock.com.

Sobre o Swift Playgrounds da Apple 

Swift é uma linguagem de programação robusta e intuitiva concebida pela Apple para a criação de aplicativos para iOS, Mac, Apple TV e Apple Watch. O Swift Playgrounds é um app revolucionário para iPad que torna mais interativa e divertida a aprendizagem da linguagem de programação Swift. Não é preciso ter conhecimento de programação, o que o torna perfeito para estudantes que estão iniciando na área.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/747697/Neuron_Explorer_Kit.jpg

 

FONTE Makeblock Co., Ltd.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: